ZOZ:FINAL HOUR

15-player Adventure Zombie Game
title
2023.01.11

[Guia para Iniciantes] Como Sobreviver, Como Vencer

Saudações! E boas-vindas a San Yager, a cidade dos zumbis. Sua missão pode ser resumida em poucas palavras: colete a quantidade determinada de Cristais de Sangue e chame o helicóptero para te resgatar. Parece fácil, né? Só parece...

As instruções a seguir são cruciais para sua sobrevivência e para cumprir a sua missão. E eu, Victoria, sou a única pessoa aqui que vai te dar alguma dica — os outros mercenários são todos concorrentes; embora, vez ou outra, vocês podem fazer alianças temporárias. Agora me deixa te explicar o que fazer para sobreviver e para vencer.


[Nota: as mecânicas explicadas aqui se referem ao Beta Aberto, até a atualização de 03/11/2022, e estão sujeitas a alterações em versões posteriores.]

 


Preparação

Após aceitar a missão, você vai entrar em San Yager de helicóptero com os outros mercenários. Esta é a etapa de preparação. Você pode ver o mapa da cidade e comprar equipamentos antes de descer para o campo de batalha: teremos sempre uma seleção aleatória de armas, artifícios, suprimentos e vantagens. Não se preocupe, a missão é financiada pela Shelter e você terá uma verba inicial. Às vezes até descontos e verba extra! Mas pense duas vezes antes de entrar em San Yager, pois o dinheiro é limitado.

Depois de ver o mapa e escolher o equipamento, você pode sobrevoar San Yager e escolher um local para descer de rapel. Há vários quarteirões com Cristais de Sangue ou caixas avançadas de suprimentos, enquanto outros têm apenas caixas normais. Essa é a hora que você monta sua estratégia — coletar os Cristais de Sangue rapidamente e chamar o resgate, ou se armar até os dentes com equipamento avançado e sequestrar o helicóptero dos outros. A decisão é sua!


Rumo à Vitória

Antes de dar uma boa olhada em San Yager, vamos falar sobre como sobreviver e vencer. Basicamente, há seis coisas que você deve sempre prestar atenção:

Um, arme-se com tudo o que puder encontrar. Isso vai aumentar suas chances de sobrevivência.

Dois, conheça seus inimigos. Isso inclui os zumbis mutantes especiais e outros mercenários.

Três, colete os Cristais de Sangue. Eles são a chave para você poder chamar o resgate e se mandar.

Quatro, chamar o resgate é o momento mais tenso de toda a missão.

Cinco, sequestrar o helicóptero também é uma opção se alguém já chamou o resgate antes de você.

E seis, há uma outra forma de vencer... mas à custa de se tornar um zumbi.

Agora, eu vou explicar um pouco mais sobre cada uma dessas instruções. Preste atenção! 

 

 

1. Armando-se

- Armas e Proteção

No campo de batalha, você pode carregar duas armas de longa distância e uma arma branca, e equipar-se com proteção, colete e capacete. Você pode encontrar as armas e equipamentos protetores em caixas, armários, porta-malas de carros e em zumbis derrotados. Todos os pontos com recursos não coletados são marcados no minimapa. Você também pode comprar armas na loja do Abrigo.

Com Peças de Mod suficientes, você pode melhorar suas armas e escolher uma entre duas melhorias. Armas avançadas, como a AK-47m, podem ser encontradas em caixas de suprimentos avançados, em locais específicos.

As proteções têm níveis diferentes. Você pode trocar as proteções equipadas por outras melhores, que concedem vantagens como mais HP, mais munição, mais curativos e redução de dano para tiros na cabeça.

Você pode testar armas e proteções diferentes no campo de tiro da Base dos Mercenários. 

Veja mais sobre armas: http://www.gamezoz.com/news/strategy/weapons/20220915/37934_1029306.html

 

- Artifícios

Você pode carregar até 2 artifícios, e eles podem ser encontrados ao abrir caixas, armários e em zumbis derrotados. Você também pode comprar artifícios na loja do Abrigo.

Você pode testar os artifícios no campo de tiro da Base dos Mercenários.

Veja mais sobre artifícios: http://www.gamezoz.com/news/strategy/weapons/20221011/37934_1046322.html

- Vantagens

Você pode carregar até 6 vantagens, e elas podem ser encontradas ao abrir caixas, armários e em zumbis derrotados. Você também pode escolher entre 3 vantagens ao abrir maletas.

Veja mais sobre vantagens: http://www.gamezoz.com/news/strategy/skills/20220915/37935_1037220.html

- Suprimentos e Zees

A capacidade para suprimentos depende do colete equipado, mas não há limite para coleta de Zees. Use curativos para recuperar HP e, se alguém te derrubar, use o Cardiotônico para se levantar. Os Zees servem para comprar armas e artifícios na loja do Abrigo, ou atualizar a lista da loja.

- Abrigo

Cada quarteirão tem um Abrigo, onde você pode se curar, comprar armas e artifícios na loja, e monitorar a localização dos outros mercenários pelo dispositivo de Inteligência. O Abrigo é uma área pacífica: ninguém pode usar armas e mercenários mutantes são eliminados imediatamente... a não ser que alguém desligue o interruptor do lado de fora. 

Se alguém te derrubar, além de usar um Cardiotônico, você também pode ir ao Abrigo mais próximo e se curar na Medi-Cama. E se te eliminarem, você pode escolher um Abrigo para ressurgir e retornar ao campo de batalha.

 

 

2. Conhecendo os Inimigos

San Yager foi totalmente tomada por zumbis. Nenhum humano ou animal sobreviveu na cidade, pelo que sabemos. Então, se avistar qualquer coisa que pareça viva, pode mandar bala.

Cuidado com os zumbis especiais — eles são mais fortes que os zumbis comuns e têm habilidades que podem ser fatais para você. Fuja, ou ataque com tudo o que tiver para acabar com eles o mais rápido possível.

Veja mais sobre zumbis especiais: http://www.gamezoz.com/news/strategy/others/20221020/37936_1047646.html

Enquanto isso, os outros mercenários não estão lá para brincadeira. Afinal, o tempo da missão é limitado, e o número de Cristais de Sangue também. Escape de qualquer jeito pra vencer! Antes de iniciar a missão, você pode escolher ir por conta própria, e enfrentar outros 13 mercenários no campo de batalha; ou se aliar a alguém, e enfrentar outras 7 duplas.

 

 

3. Coletando Cristais de Sangue

- Extraindo do Incubador

O primeiro método para obter Cristais de Sangue é extrair de um Incubador, um zumbi especial que foi completamente cristalizado, e claro, já está mortinho da silva. A vantagem é saber que você já tem os Cristais de Sangue em mãos, e que isso aumenta o seu HP. Por outro lado, você vira um alvo para outros mercenários, já que o minimapa avançado mostra a localização de cada Cristal de Sangue. Ou seja, todo mundo sabe exatamente onde você está. 

Cristais de Sangue caídos no chão e Incubadores que ainda não foram colhidos emitem um feixe vermelho bem chamativo e fácil de notar. Use isso a seu favor: jogue os Cristais de Sangue no chão e use como isca para atrair outros mercenários.

- Roubando de Mercenários

O segundo método é roubar dos outros mercenários; todos eles têm a mesma missão que você, coletar Cristais de Sangue. Mas eles não vão te entregar nada de bandeja, é claro, então prepare-se para usar a força. No minimapa você pode ver os mercenários carregando os Cristais de Sangue; afinal, Cristais não criam perninhas e saem andando por aí.

 

 


4. Chamando o Resgate

- Colete Cristais de Sangue Suficientes

Para chamar o resgate, você precisa coletar a quantidade determinada de Cristais de Sangue. Há 3 chances de resgate em cada missão, e são necessários 5 Cristais de Sangue para poder embarcar no helicóptero.

- Escolha um Local Seguro e Chame o Resgate

Quando coletar Cristais de Sangue suficientes, instale o Transmissor para chamar o resgate. O helicóptero leva 4 minutos para chegar na sua posição; nesse intervalo, proteja-se bem para poder embarcar no helicóptero. Escolher um lugar estratégico para o Transmissor é importante — por exemplo, locais elevados, como telhados e torres, são mais fáceis de defender; ou coloque o Transmissor em campo aberto, e use um rifle de precisão para lidar com os penetras. Além disso, se encontrar o Transmissor de outros mercenários, você pode se aproximar e destruí-lo para interromper o sinal. 

- Proteja os Suprimentos de Resgate

Enquanto espera pelo resgate, caixas de suprimentos serão entregues na zona do sinal. Fique de olho, pois as entregas atraem outros mercenários, então não dê bobeira nem por um segundo.

- Conferindo os Cristais de Sangue ao Embarcar

Quando o helicóptero chegar à zona de resgate, um círculo de embarque vai aparecer depois de alguns segundos. Entre no círculo assim que possível. 

Leva apenas alguns segundos para contar os seus Cristais de Sangue. Se você não tiver o suficiente, o embarque no helicóptero será negado. 

Enquanto isso, outros mercenários ainda podem te atacar, roubar seus Cristais de Sangue e sequestrar o seu helicóptero. Então não baixe a guarda até que o resgate seja concluído!

 


5. Sequestrando: Ataque Furtivo

O momento em que o helicóptero chega para o resgate é sempre o mais tenso da missão — se foi você quem chamou o resgate, o tempo parece até que passa mais devagar, enquanto inúmeros mercenários correm na sua direção para te impedir. Já vi acontecer várias vezes, alguém achando que já tinha escapado só para ser abatido segundos antes de embarcar no helicóptero, deixando a chance de resgate de mão beijada para os agressores. Por outro lado, você pode decidir que tem mais chance emboscando os outros, e arranjando aquela vitória épica no último minuto. Realmente, haja coração! É um momento decisivo para todo mundo. 

Por Que Sequestrar?

Você precisa de Cristais de Sangue suficientes para embarcar. Roubar de quem chamou o helicóptero garante que você terá Cristais para um resgate imediato. Além disso, há apenas 3 chances de resgate em cada partida, e impedir o resgate de outra pessoa só aumenta as suas chances de vencer.

Como Sequestrar?

Sugestão 1: escolha um lugar bem escondido para observar o ponto de resgate, e aí embosque o mercenário antes dele escapar.

Sugestão 1: use Artifícios, como Ataque Direcionado, Torreta ou Coquetel Molotov para obstruir o caminho do adversário até o ponto de resgate.

Como Evitar o Sequestro?

Método 1: jogue os Cristais de Sangue no chão e use-os como isca.

Método 2: use Artifícios, como Granada de Fumaça, Escudo Portátil ou Holograma e não deixe ninguém interromper o seu resgate. 

É claro, há outras formas de sequestrar e evitar o sequestro, mas vou deixar você descobri-las. 

 


6. Torne-se Outra Pessoa, Torne-se Outra... Coisa

Você se lembra do que eu disse antes? Que você pode ressurgir em um Abrigo depois de alguém te eliminar? Isso não quer dizer que você vá sempre voltar... humano. Após sua sexta eliminação, o processo de mutação não pode mais ser controlado e você vai virar um mutante, e ganhar a habilidade de detectar humanos nas proximidades.

De acordo com nossa pesquisa de campo, mercenários mutantes não podem usar itens; porém, eles são mais fortes, têm energia ilimitada para correr e escalar, e causam um belo estrago com ataques corpo a corpo. Além disso, causar dano acelera a mutação deles, e eles podem adquirir novas habilidades letais. 

Além disso, eles não podem machucar uns aos outros, e têm um objetivo comum: matar o máximo de humanos possível. Essa é uma competição particular entre eles, pois apenas os Top 3 são considerados vencedores.

Veja mais sobre mercenários mutantes: http://www.gamezoz.com/news/strategy/skills/20220916/37935_1035193.html

 

[Nota: no modo solo, se alguém te derrubar, você pode se tornar um mercenário mutante pressionando o botão de mutação, mesmo antes de ser derrubado pela sexta vez. No modo dupla, ao ser derrubado pela sexta vez, você passa ao modo espectador até que seu aliado também seja derrubado pela sexta vez. Aí sim, ambos se transformam em mercenários mutantes: um no local onde foi derrubado, e o outro no ponto de surgimento mais próximo.]

 


Ah, e uma outra coisa. Siga nosso Facebook (https://www.facebook.com/ZOZFinalHour) e junte-se ao nosso servidor no Discord (http://discord.gg/EncGWSEWbs) para novidades, conhecer outros jogadores do mundo inteiro e enviar feedback sobre o jogo. Agradecemos o seu apoio e entusiasmo!

Bom, isso é tudo que eu tinha para falar antes da missão começar. Agora prepare-se e lute pela vitória!

Boa sorte em San Yager! 

 

Aquele abraço,

Victoria